IV Encontro da Coordenação Ampliada da APA


das 09:10 até 18:10 de 16/10/2016

Local: Escola Maria Aparecida de Jesus Segura, Assentamento ll Sumaré, Estrada Municipal Teodor Cundiev, km2,5

encontro, APA

Car@ colega,

Convidamos você a comparecer ao IV Encontro da Coordenação Ampliada da APA, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de outubro, na Escola Maria Aparecida de Jesus Segura, Assentamento ll Sumaré, Estrada Municipal Teodor Cundiev, km2,5. Com início às 9 horas do dia 15 e término as 18 horas do dia 16. Teremos como pautas principais: Contexto estadual (espaço para falas sintéticas de conjuntura de cada regional: desafios e oportunidades) Organização da Rede APA: incluindo comunicação e cadastramento de participantes e entidades, tal como construído no último encontro da CA em 2015, no Horto Florestal de São Paulo. GT de Comercialização & Economia Solidária da APA: A exemplo da Rede Ecovida e outras experiências de comercialização direta/solidária, queremos iniciar a organização de um processo voltado ao abastecimento com produtos agroecológicos, troca de produtos e construção de mercados, para que os produtos orgânicos não sejam somente produtos para a elite, num grande agronegócio organico, mas que sejam a base do abastecimento. GT Mulheres APA: Fortalecimento do debate sobre as questões de gênero no meio rural.

“É de extrema importância que todos cheguem no horário proposto, ou no dia anterior, pra que aproveitemos ao máximo nosso encontro.”

ALOJAMENTO: A comunidade do assentamento, disponibilizará algumas vagas em casas de agricultores, espaços para colocação de colchonetes em Escola, Associação,etc (É NECESSÁRIO LEVAR O SEU) e espaço para acampamento.

ALIMENTAÇÃO: As refeições serão produzidas no local, havendo custo dos serviços d@s cozinheir@s. Pedimos que levem contribuições de alimentos, para reduzir os custos e pulsar a Agrocologia (É NECESSÁRIO AVISAR À ORGANIZAÇÃO O QUE ESTARÁ SENDO DOADO). Haverá um rateio do custo de tudo o que precisarmos comprar, que será partilhado por tod@s os participantes no começo do encontro..

DESLOCAMENTO: Temos poucos recursos para apoiar deslocamento, nos comunique para podermos checar a possibilidade. Também sugerimos que articule localmente apoio para o deslocamento e busque uma carona com outros colegas que estarão indo para o encontro. Nos escreva para obter mais detalhes.

“Pedimos que as Entidades com projetos, contribuam com recursos financeiros para custear a vinda de agricultor@s.”

CONFIRMAÇÃO E VAGAS: Solicitamos que TOD@S OS INTERESSADOS CONFIRMEM SUA PARTICIPAÇÃO DE IMEDIATO CLICANDO AQUI E PREENCHENDO ESTE CADASTRO. Assim, poderemos melhor dimensionar o evento e a alimentação.

CAR@ COLEGA, NA CONJUNTURA ATUAL DO PAÍS, COM RETROCESSOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS, É AINDA MAIS IMPORTANTE QUE UNAMOS FORÇAS DE FORMA ARTICULADA E PERMANENTE, NA BUSCA POR UMA GOVERNABILIDADE QUE SUSTENTE NOSSOS IDEAIS.” “A FORÇA DA AGROECOLOGIA ESTÁ ENTRE NÓS. VENHA CONSTRUIR ESTE MOVIMENTO, QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS AUTÔNOMO E INTEGRADO.”

Contamos com sua participação!!!

“Tragam alimentos, mudas e sementes pra compartilhar!”

Organização:
Lucilene Cruz lucilenecruz2@yahoo.com.br +55 19 99711 2553
Pedro Kawamura pedrokaw@gmail.com +55 15 98133 6633